quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Horóscopo da Laurinha - 2: o Machado e o ingresso num mundo novo


Este é um dos horóscopos que mais gosto, quando li a primeira vez há muitos anos, muitos mesmo... (rsrs), eu me identifiquei muito com o que dizia meu signo. Só faltava escrever Laura no fim. Espero que gostem da história e que as pessoas nascidas nesse período se identifiquem também.

A caravana de ciganos segue pela estrada. Os carroções coloridos, as mulheres com suas longas saias rodadas, os homens com uma expressão de mistério e força estampada no rosto. A noite cai e eles armam acampamento, acendem a fogueira, alimentam-se. Quantas e quantas vezes não erguem os olhos para observar o céu? Um povo que há séculos se abriga sob a luz da Lua e das estrelas certamente teve sua curiosidade despertada inúmeras vezes pelos corpos celestes. E, com mais certeza ainda, foi dessa curiosidade que brotou um sistema astrológico ligeiramente diferente do tradicional, mas igualmente fascinante e eficaz na condução do ser humano rumo ao autoconhecimento. Agora vocês vão conhecer a astrologia cigana, que se diferencia da nossa principalmente por não reconhecer planetas como Urano, Netuno e Plutão (que foram descobertos em datas mais recentes) e por utilizar símbolos relacionados ao seu cotidiano e à sua cultura.

Machado (de 22/11 a 21/12)

Símbolo: O Machado simboliza a aventura do desbravamento e o ingresso num mundo novo. Seu uso era imprescindível para o cotidiano dos ciganos: graças a essa ferramenta, a árvore podia ser transformada em lenha para cozinhar e em madeira para sustentar as tendas. Portanto, o Machado está associado à destruição dos obstáculos e à ação do homem sobre a natureza.

Características: O nativo de Machado tem a missão de abrir novos caminhos. Constantemente, a vida lhe impõe situações que o obrigam a desbravar fronteiras e ultrapassar obstáculos. Isso se aplica a todos os setores de sua existência. O Machado está sempre enfrentando situações novas, e uma boa parte desses desafios ele busca por vontade própria. Uma vez tendo conseguido seu intento, parte logo para o próximo embate. No trabalho, por exemplo, ele se caracteriza pelo pioneirismo e pelo ímpeto de fazer coisas originais. No amor, não se conforma em ficar acomodado a uma situação insatisfatória. Ele ousa, busca surpresas, aprimora o relacionamento de tal forma que uma nova emoção se apresente a cada dia. Se o parceiro não compartilhar do seu entusiasmo, o nativo de Machado terá dificuldade em se manter fiel. Ele ama a aventura em todas as suas manifestações: é apaixonado por esportes e viagens, gosta de manter contato com novas culturas e, acima de tudo, está sempre em busca de conhecimento - aprender é o seu lema. Idealista e dono de um senso de justiça bastante apurado, você luta pelas coisas que considera corretas e se rebela contra o conformismo.

Planeta regente: Júpiter

Nenhum comentário:

Postar um comentário