sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Juntos eles chegaram lá. Na mesma escola, no mesmo barco, numa só direção

A Natally estudou no CIABA. Foi de algumas turmas mais modernas que eu. Sempre muito caladinha, mas sempre simpática! Gente finiiiiiiiiissima... Transmite uma energia boa para todos. Leiam essa história de como está sendo embarcar com seu amor. Sorte que poucas estão tendo, né?

"Comecei na Marinha Mercante por acaso"
Ooi, Laurinha e meninas do Blog,

Ai vai  a minha histórinha....


Comecei na Marinha Mercante por acaso. Estava estudando para ser Oficial da Polícia CFO em Recife. Como naquele ano não ia abrir CFO, resolvi fazer EFOMM. Conhecia pouco. Só o que falavam no cursinho. No começo não aceitei muito devido a interromper o meu desejo de seguir a carreira de Militar. Mas gostei do desafio que iria ter. Primeiro seria deixar a família e ir morar em Belém. Depois, embarcar.

Entrei no CIABA em 2005 e conheci o Diego Wamser no início do nosso primeiro ano. Começamos a namorar. Desde então, ele sempre está comigo. A gente estudava em 2006 e 2007 respectivamente no 2º e 3º ano de escola, sempre juntos. Escolhemos ser pilotos. Já sabíamos que seria difícil embarcar juntos, mas com muita força e determinação conseguimos fazer a praticagem na Transpetro N/T Brotas em 2008. Tivermos muito apoio a bordo e respeito do CMT e da tripulação.

Nosso maior desafio era conseguir ficar no mesmo navio, após a praticagem, devido ao Brotas não ter vagas. Conseguimos mais uma vez após o término da praticagem e retornando como piloto fomos para mesma empresa, a  Transpetro N/T Diva. Mais uma vez fomos bem recebidos a bordo. Mostramos trabalho, respeito e determinação com os nossos deveres. Até porque a bordo sempre fomos profissionais. Falamos que da escada de portaló para baixo éramos casal, ao subir a escada éramos pilotos.

Então foi uma experiência muito grande. É muito bom estar ao lado de quem amamos e quando bate aqueles momentos de saudade da família posso matar um pouquinho com ele. Além do mais, Diego é meu melhor amigo a bordo. Posso contar com ele para tudo. Um sempre apóia o outro.

Agora estamos trabalhando em off shore e mais uma vez no mesmo barco e na mesma época. Acredito que Deus sempre está abençoando a gente porque sabemos que o mercado é grande, mas para ficar os dois juntos e difícil.

"É muito bom estar ao lado de quem amamos"

Espero que todas tenham gostado, essa é a minha história, torço para que todos os casais consigam embarcar juntos, vale muito a pena, sou feliz por isso...

beijos a todas

5 comentários:

  1. Obrigada Laura,esqueci de escrever no texto que vc foi minha veterana,obrigada ficou otimo...
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Ohw, glória!
    Naty & Digo estão na internet...

    ResponderExcluir
  3. Oi Natally, fiquei muito feliz em ler sua história! Tenho muita vontade de embarcar junto com meu noivo, tambem sou do CIABA e gostaria de saber como vc conseguiu dps da praticagem embarcar junto em off shore, vcs dois estao no msm cargo? como foi? Se possivel adoria que vc respondesse! Um abraco! Jamilla. Ah, acho que vc eh da turma do meu irmao,Jonatas(Zebuw).

    ResponderExcluir
  4. oi,sou da turma do seu irmao sim.
    Bem tambem nao foi tao facil assim neh,
    depois da praticagem fiquei ainda em navio por 1 ano e 8 meses,nesse periodo ja estava pensando em ir para offshore mas aguardei o tempo e a hora certa,ja sabia q n iria para offshore junto com ele pq seria mto dificil,msm assim fui atras de todas as empresas e nenhuma aceitava casal no msm barco e alem do mais os dois sao pilotos,fica mais dificil ainda,por indicacao de amigos entrei em contato com a OSM e la fui muito bem recebida,estava vindo um barco novo para o Brasil e nao tinha ainda tripulacao formada,foi ai que consegui embarca com Diego,isso tudo ocorreu esse mes de novembro,hj estou no KL BREVIKFJORD junto com ele,qualquer duvida me manda email.
    natinhacampelo@hotmail.com
    obrigada Laura pelo espaco....
    xero

    ResponderExcluir
  5. Adorei a matéria, meu esposo embarcou ontem no KL BREVIKFJORD, ele é MNM, ele comentou alguma coisa que os pilos era casados, achei bem interessante...

    ResponderExcluir