quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mulheres na Marinha Mercante - 4. A casa das 7 mulheres?! Não, o navio das 12 mulheres


Da esquerda para a direita: Shayane, Taisa (blusa vermelha), Paula, 
Roberta (blusa azul), Nádia, Gisele e Cintia (alto); Paula e Janaina (embaixo)

Para aqueles que ainda duvidam de nossa capacidade aqui está mais um bom exemplo de que somos siiiiiiiiiim capazes de tripular nossas embarcações e que somos tão capazes quanto quaisquer outros tripulantes.

Estas guerreiras estão todas a bordo do BW BORG, embarcação gaseira que fica em Suape, recebendo e aliviando gás. Algumas delas estudaram no CIABA na época em que eu estava na escola e agora, juntas, fazem parte de uma tripulação que orgulha todas nós nesse setor.

Mas pera aí! Falei em 7 no título, brinquei com a foto do especial da Globo e botei uma foto com nove mulheres! Tem mais. Mas vocês sabem como é difícil juntar 12 mulheres ao mesmo tempo. Porém não poderia jamais deixar de botar as fotos de todas.

As 12 mulheres por funções são:

Oficiais de Máquinas: Cíntia, Gisele, Shayane e Ellen
Oficiais de Náutica: Taisa, Danielle, Janaina e Paula Noronha
Taifeiras: Paula, Roberta, Nadia e Mayra

Por isso: identifiquem e identifiquem-se com mais essas duas fotos abaixo e o texto que a Cintia me enviou.

Parabééééééééns meninas!!!!"

Ellen, Gisele, Paula, Danielle, Taisa e Nadia 


A tarifeira Paula, Shayane, Taisa e Cintia
“Oi Laurinha

Quero dividir com você e com todas do Blog o orgulho que tenho de estar em um navio que é uma verdadeira ilha de Mulheres Marítimas.

É muito bom trabalhar com as meninas. Podemos contar uma com a outra sempre. Constantemente fazemos reuniões no camarote após o expediente para conversar, comemorar aniversários ou somente para quebrar a rotina. Dessa forma o tempo passa mais rápido e os dias a bordo ficam bem agradáveis.

No início foi complicado para as primeiras meninas que chegaram ao navio, como em qualquer situação onde as mulheres "quebram barreiras" e ocupam lugares anteriormente masculinos. Houve discriminação e situações embaraçosas. Mas nós conquistamos o nosso espaço e somos valorizadas pelo nosso trabalho.
Foi uma experiência que deu muito certo. Temos orgulho disso e sempre lutamos para preservar esse espaço conquistado na empresa.

 Mulheres Marítimas: força, dedicação e Comprometimento!
 beijinho a todas!!!

Cintia".

Um comentário:

  1. Nossa!Muito legal.Eu não tive essa sorte ,sempre embarquei sozinha (só eu de mulher), ou com apenas uma colega de nautica. Bom, quem sabe um dia! rsrs.

    2om Juliana

    ResponderExcluir