segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aonde poderemos chegar, hein?


Astronautas, Engenheiras, Arquitetas, Militares, Mecânicas, MARÍTIMAS ... PRESIDENTE. 

Aonde mais uma mulher consegue chegar no mercado de trabalho? Será que ainda existe uma profissão tão inatingível para que mulheres não possam alcançar?

Se hoje no Brasil acabamos de eleger uma mulher para o cargo de maior importância de um país, como ainda conseguem duvidar da capacidade de mulheres em qualquer área, inclusive da Marinha Mercante?

Mulheres na Marinha Mercante são uma realidade que não passará. Há 10 anos temos mulheres nos cargos de oficiais nas embarcações brasileiras. Não foi nem um pouco fácil conseguir entrar nesse mercado tão masculino, mas vencemos esse desafio e estamos há uma décadaaaaaaaa exercendo tais funções a bordo. 

Pergunto mais uma vez: será que 10 anos é pouco tempo para provar que nós, MULHERES, somos perfeitamente capazes de estar nesta profissão e que somos competentes o suficiente para que, a cada ano, só aumente o número de nós nas escolas e embarcações?

Aonde poderemos chegar, hein?

Parabéééééééééns, Dilma, a 1° mulher Presidente do Brasil. Orgulho-me. Cada vez mais provamos que para mulheres em todo o mundo não existem barreiras que não possam ser superadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário