segunda-feira, 29 de novembro de 2010

As mulheres que apoiam as mulheres

Para aqueles e aquelas que não conhecem estas mulheres abaixo (ao centro na foto) são elas: a deputada federal Emilia Fernandes (de blusa listrada), ex-senadora e ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, e a recém-eleita deputada federal Jandira Feghali, duas guerreiras e determinadas mulheres que vêm dado total apoio às Mulheres Mercantes.


Tive o imenso prazer de estar na companhia delas, hoje, no 5º Congresso Extraordinário da CONTTMAF, confederação a qual o SINDMAR é filiado, em Rio das Ostras, no litoral do Rio de Janeiro.

Recebi com muita satisfação o convite da ex-deputada Emilia (com quem estou na foto abaixo) para participar do encontro das mulheres do MERCOSUL, no Rio de Janeiro, amanhã e quarta, porém coincide com a mesma data do congresso da CONTTMAF. Infelizmente, não vou poder comparecer. Mesmo assim quero agradecer muito a Emilia que sempre nos apoiou e que é muito sensibilizada pela causa das Mulheres Mercantes.


A deputada Jandira sempre foi uma defensora do nosso setor e vem cada vez mais apoiando a criação de uma lei para proteção das Mulheres Marítimas.

Meninaaaaaaas......é o apoio de mulheres fortes e de poder como essas que precisamos para obter força dentro do governo. Porém, só isso não basta.

Temos que fazer a diferença. Temos que fazer que o nosso problema da gestação não seja só visto por nós, pelos pais dos nosso filhos ou amigos de bordo; e sim pela sociedade brasileira no geral.

Obrigado, deputadas. O apoio de vocês é fundamental para nós, Mulheres Mercantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário