terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Horóscopo da Laurinha - 1: Escorpião


Bem, como disse a vocês, agora teremos uma novidade aqui no nosso Blog: o Horóscopo da Laurinha.

As características de pessoas pelo signo sempre foi uma coisa que encantou. Até mesmo pelo meu signo, que sempre que leio parece que assinam "Laurinha" no final. A partir de hoje, e a cada segunda-feira, disponibilizarei no Blog algumas características do signo do mês. Mostrarei a vocês não só o horóscopo comum, como também outros que acabei descobrindo que existem. Alguns populares, outros nem tanto.

A minha ideia é que, além das previsões, possamos passar o significado de nomes e tirar algumas dúvidas sobre a Astrologia. Entãooooooo sintam-se à vontade para perguntar, hein.

Hoje, dia 16, estamos no período do mês para Escorpião. Aí vão algumas coisas legais para saber sobre este signo.

Características do Escorpião
É o oitavo signo do Zodíaco e é governado pelo planeta PLUTÃO. Os nascidos nesse signo têm personalidade intensa e profunda que lhes servem como fonte de energia emocional e física. Suas qualidades devem ser canalizadas positivamente para prevenir ciúmes e ressentimento, levando-o ao descontentamento. O Escorpião tem a reputação de ser um dos signos mais sexies do Zodíaco. Eles precisam ser sexualmente realizados, mas suas energias podem ser expressadas em formas diferentes. Seus dias devem ser bem organizados e aproveitados ao máximo para sentir satisfação. A cor tradicional do signo de Escorpião é o castanho e o vermelho.

Amor
Você pode ter dificuldades em desabafar seus problemas com amigos. Terapia muitas vezes pode ser a solução. O pessoal de Escorpião tem excelente capacidade para amar, o que contribui muito para o sucesso de suas relações amorosas. Sua má qualidade é o ciúme. Se isso realmente acontecer, poderá estragar sua relação amorosa para sempre.

Casa
Os cômodos de sua casa serão mais do que confortáveis. Todos os cômodos terão um ar sedutor e caloroso. Sua casa ideal será construída perto de um lago ou pelo menos em um jardim com fonte de água. Gostam especialmente de morar perto de cidades onde exista bastante movimento. Seu único problema é a privacidade, mas isso poderá ser resolvido com seu próprio escritório.

Lazer 
Pesca: Porque o signo de Escorpião é um signo também da água, eles adoram ficar sentados em um banco pescando o dia inteiro.
Férias: Adoram se divertir, especialmente em hotéis cinco estrelas que oferecem muitas facilidades e conforto.
Viagens: Síria, Marrocos, Uruguai e Noruega.

Saúde
Alimento relacionado ao signo: tomate.

Simbolismo 
Condimentos: Páprica e chili.
Erva: Hortelã.
Metais: Ferro e aço.
Animal: Besouro.
Cristais: Âmbar e opala.
Árvores: Todos os tipos de arbustos.
Flores: Gerânio e a maioria das flores de cor vermelho escuro.

Para ilustrar este post eis um vídeo que pesquei na internet sobre o signo "Escorpião" da peça "A dança dos signos", de Oswaldo Montenegro. Os que gostarem do Oswaldo vão adorar. Os que não gostarem não precisam ouvir. O interessante é que dá uma ideia geral sobre o signo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário