domingo, 23 de novembro de 2014

Você sabia?






Que a primeira chefe de máquinas assumiu em 2011. Isso mesmo. E se chama Roseane Sinimbu.

Ele se formou no CIABA em 2001 e escolheu ser oficial de máquinas com uma divertida história.

"Fico feliz pela decisão porque gosto muito mesmo de máquinas.
Acredito que não seria tão bom o trabalho se escolhesse náutica."

"Parece até piada, mas na época em que começou o embarque (apenas alguns dias) pra escolha entre máquinas e náutica, peguei catapora. Então tive que decidir no escuro mesmo. Minha opção nunca foi voltada para o mar. Decidi pensando em trabalhar em terra. E fico feliz pela decisão porque gosto muito mesmo de máquinas. Acredito que não seria tão bom o trabalho se escolhesse náutica."

Roseane fala como foi o começo de sua profissão:

"Sempre o que é novo é visto com um pouco de cuidado e cautela e comigo não foi diferente.
No começo houve um pouco de aversão tanto por ser mulher como também por meu porte físico que não é nada grandioso. A máquina sempre foi vista como uma coisa pesada e bruta. E a primeira impressão de quem vê é contar quanto tempo uma pessoa assim suporta o calor, cansaço, peso e pressão. E com muita garra e persistência consegui."


"No começo houve um pouco de aversão tanto por ser mulher como também
por meu porte físico que não é nada grandioso"

Roseane nos falou que tudo foi acontecendo normalmente até chegar a 1OM Primeira Oficial de Máquinas. Depois decidiu que não poderia parar por aí. Que houve medo, sim. Mas tinha que fazer isso por ela e pelas pelas pessoas que acreditaram na sua capacidade.

Ela tirou sua licença para assumir de CFM devido ao tempo de embarque que já a permitia. Então a empresa a colocou no curso que precisava.


"Isso significa pra mim como meu trabalho é reconhecido pela empresa."
A primeira Chefe de Máquinas fala qual foi seu maior desafio na carreira:

"Acredito que foi um desafio e uma conquista ter sido convidada à participar da construção e equipe da tripulação do navio Sérgio Buarque de Holanda. Isso significa pra mim como meu trabalho é reconhecido pela empresa."

Um comentário:

  1. Eu formei um ano depois que a Rosane Sinimbu. Naquela época, ja ouvia dentro da escola a dúvida sobre a capacidade dela devido ao seu porte miudinho. Olhem só, onde ela chegou !!!! Não se deve julgar as pessoas pelas aparências , o que ela carrega dentro de si é muito mais importante ( inteligência, força de vontade e perseverança ) . Parabéns garota , que muitas e muitas vitórias ainda cheguem pra sua vida . Um grande abraço pra vc e sua baby lindaaaa.

    ResponderExcluir