sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fazer o bem sem olhar a quem

A Oficial de Náutica Thayse Palheta, mora em Vigia -PA. Se formou no CIABA em 2012 e resolveu dar um show de humanidade.

 Aos 22 anos resolveu doar parte de seu cabelo, que, por sinal, é lindo, para ajudar mulheres com câncer da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer do Hospital Santa Rita de Cássia em Vitória - ES, que aceita doações de no mínimo 15 cm de cabelo.

Vejam abaixo a postagem que ela fez em sua página social.

A intenção é divulgar!!!

"De repente me vem à cabeça que pequenas coisas fazem diferença na vida de outras pessoas, principalmente para as que não têm esperança, não têm sorrisos e não encontram uma razão para ser feliz. E foi nesses momentos que me veio a vontade de fazer uma doação, que para mim, claro, não vou mentir, foi difícil. 
"Foi nesses momentos que me veio a vontade de fazer uma doação,
que, para mim, claro, não vou mentir, foi difícil. "
Resolvi cortar o cabelo de modo que outra pessoa pudesse usá-lo. Fui ao salão e, por um momento, quis desfazer o que eu tinha planejado, mas pensei: se para mim é tão duro ter que cortar o meu cabelo, imagina para as crianças e adultos que estão vendo e sentindo a queda dos cabelos? Tentei sentir o quanto é ruim, duro e cruel perder a cada dia vários fios de cabelos. 

"Tentei sentir o quanto é ruim, duro e cruel
perder a cada dia vários fios de cabelos"
Li em uma postagem que quando uma mulher perde o cabelo, parte de sua vaidade e autoestima vai junto com a queda, principalmente para as pessoas que fazem quimioterapia. Podem ter a certeza que isso faz toda a diferença para quem está passando por esse momento tão difícil na vida. Se informe na sua cidade o lugar para doar suas madeixas, e, se não tiver, há a opção de enviar pelos correios. 
O cabelo cresce de novo. Precisamos divulgar para aumentar ainda mais o número de doadores de cabelo.

"Tem gente de todas as idades e raças precisando de uma boa ação! "
Doe cabelo, doe alegria, doe esperança!"

Para quem tem interesse em doar, segue abaixo os endereços:

No Rio de Janeiro
Banco de Perucas Laço Rosa - Rua Desembargador Isidro, 18, Sala 910, Tijuca, Rio de Janeiro, Cep 20521-160. Telefone: (21) 7974-8504


Em São Paulo
ONG Cabelegria - Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo, Cep 02611-001.

Email: cabelegria@gmail.com

Em Minas Gerais
Instituto Mário Penna - Rua Guaicuí, 20 / 15 andar, Cidade Jardim, Cep 30380-380, Belo Horizonte (MG). Telefone: 0800 039 1441

No Espírito Santo
Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer do Hospital Santa Rita de Cássia - Avenida Marechal Campos, 1579, Santa Cecília, Cep 29043-260, Vitória (ES). Telefone: (27) 3334-8058


No Pará
ONG dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente Motor (Orvam) - Avenida João Paulo II, Lote 134, Castanheira, Cep 66645-240, Belém (PA). Telefone: (91)3231-1177.

Email:contato@orvam.ogr.br

Existem em outros locais do Brasil também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário