Queridas companheiras de profissão, Mulheres do Mar.
Nessa semana foi dado um importante passo no processo para criação de uma lei que ampare a todas nós, inseridas neste mercado de trabalho.
Como algumas de vocês devem saber, hoje não estou mais embarcada. Agora exerço a função de delegada do SINDMAR em Vitória-ES. Além das minhas atribuições como delegada, tenho a satisfação de participar, efetivamente, do processo de elaboração da lei que defenderá os direitos da Marítima Gestante.
No dia 6 de outubro foi publicado no Diário Oficial da União a portaria que determina a criação de um Grupo de Trabalho para discutir, elaborar e encaminhar propostas para ampliação dos Direitos de Proteção à Maternidade das mulheres da Marinha Mercante.
Uma conquista que deve ser comemorada por todas, mas, apenas, um passo de uma caminhada, digo, navegada que não será fácil. “Não abandonem o barco”. Quanto mais unidas estivermos, quanto mais consciência do nosso papel, provaremos que a existência desta lei é indispensável para a conquista dos nossos direitos num mercado de trabalho crescente como o da Marinha Mercante.
Leiam a cópia da portaria e algumas dicas de empresas que têm em acordo coletivo cláusulas que beneficiam as marítimas gestantes.
Para ler é só passar o cursor sobre as imagens.
Para ler é só passar o cursor sobre as imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário