domingo, 10 de outubro de 2010

Uma boa notícia para as Marítimas Gestantes

Queridas companheiras de profissão, Mulheres do Mar.  
Nessa semana foi dado um importante passo no processo para criação de uma lei que ampare a todas nós, inseridas neste mercado de trabalho. 
Como algumas de vocês devem saber, hoje não estou mais embarcada. Agora exerço a função de delegada do SINDMAR em Vitória-ES.  Além das minhas atribuições como delegada, tenho a satisfação de participar, efetivamente, do processo de elaboração da lei que defenderá os direitos da Marítima Gestante. 
 No dia 6  de outubro foi publicado no Diário Oficial da União a portaria que determina a criação de um Grupo de Trabalho para discutir, elaborar e encaminhar propostas para ampliação dos Direitos de Proteção à Maternidade das mulheres da Marinha Mercante.
Uma conquista que deve ser comemorada por todas, mas, apenas, um passo de uma caminhada, digo, navegada que não será fácil.  “Não abandonem o barco”. Quanto mais unidas estivermos, quanto mais consciência do nosso papel,  provaremos  que a existência desta lei é indispensável para a conquista  dos nossos direitos num mercado de trabalho crescente como o da Marinha Mercante.
Leiam a cópia da portaria e algumas dicas de empresas que têm em acordo coletivo cláusulas que beneficiam as marítimas gestantes.


Para ler é só passar o cursor sobre as imagens.






Nenhum comentário:

Postar um comentário