segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quem foi que disse que mulher não entra?


Participei no último fim-de-semana de um seminário do Sindmar em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de realizar uma palestra. Para homens. 99% dos participantes eram homens. Fiquei muito triste, pois não pude mostrar a satisfação total de compartilhar com as Mulheres Mercantes meu blog. Aliás, meu blog não; o NOSSO blog. O blog das Mulheres Mercantes existe para nós. Não que nossos amigos do mar não possam participar, mas no geral ele é nosso.

Mulheres: temos que participar sempre que possível. Temos que nos unir, temos que fazer diferente e fazer a diferença. As conquistas e as mudanças só dependem de nós. Temos que nos unir mais e mais. Meu sonho era ter palestrado para uma dúzia ou mais de mulheres; e não duas como fiz no sábado. Outras oportunidades virão. E agora eu tenho o blog para divulgar para vocês.

Espero...

Espero, não; tenho a certeza que, na próxima vez, marcaremos a nossa presença.

Pois afinal, parodiando aquele antigo anúncio: não basta ser mulher, tem que participar.

3 comentários:

  1. Pena estar embarcada e nao poder participar,mais tenho certeza que outras oportunidades virao.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja participei de um e recomendo esclarece muito e é uma boa chance pra entender um pouco mais sobre a nossa realidade e sobre o sindicato.Vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara Laura, realmente soube desse seminário queria muito ir pois trabalho em Angra dos Reis, mas neste final de semana estava de serviço(Emabarcada)Mas farei o possível para ir aos próximos pois vc é um exemplo para nós Mulheres Mercantes!!!Parabéns pelo incentivo, dedicação e luta!!!

    Muito show sua idéia

    Cristina 10N

    ResponderExcluir