quarta-feira, 18 de maio de 2011

Repúdio a texto de blogueiro

Um blog patrocinado por armadores publicou um texto com acusações vulgares sobre o 10º Seminário do SINDMAR, realizado nos dias 13,14 e 15 de maio em Salinópolis, no Pará. Eu também participei (ver post abaixo). O nível das acusações provocou revolta em cinco oficiais mercantes, professores do Ciaba,  presentes ao evento, que divulgaram uma nota de repúdio. Destaco um dos trechos:


"Infelizmente esse desenvolvimento de caráter nem sempre segue rumos seguros em mares e ventos favoráveis e estamos, num piscar do tempo, beirando o limiar da vida que a natureza nos concedeu a sermos, não só como pessoas físicas, mas também nossas famílias (esposas, filhos e filhas), expostos ao infame e degradante comentário de estarmos participando de BACANAIS".


Após receber a nota, o presidente do SINDMAR, Severino Almeida,  divulgou uma mensagem no site do sindicato, mas avisou que o assunto não será divulgado na revista da entidade. O trecho abaixo diz tudo:


"No entanto, instruí, também, que não a divulgássemos em nossa revista UNIFICAR, pelo receio de mostrar ao setor, em um veículo pleno de reconhecimento quanto à expressão que possuímos como profissionais, uma comprovação dispensável de existência, em nosso meio, de elementos de tão baixo caráter – tanto em termos de autoria, como de disposição de divulgar o que sequer deveria existir".


A nota e a mensagem podem ser lidas na íntegra no site do SINDMAR. Para ler é só clicar aqui.

Um comentário:

  1. Fico desonrado e envergonhado por ter sido aluno do senhor Guilherme Tadeu no primeiro ano da EFOMM no CIABA e preocupado com seus próximos alunos, que irão receber informações de uma pessoa que demonstrou tanta falta de respeito com a categoria e pouco nível intelectual em suas palavras. VERGONHOSO! Eu estava lá no seminário, havia também mais pessoas de bem, mais velhas que ele, esposas, filhos
    somente pessoas interessadas em aprender e fazer o melhor. Como um senhor como este que está diretamente ligado com a Marinha Mercante e a Marinha do Brasil se comporta dessa maneira? Como um sujeito deste pode ser professor de alguém? Gostaria de entender isso. Eu ainda sou aluno, não sou o dono da verdade, mas já cresci o bastante para saber quando existem parasitas perto de mim. Não vou admiti
    uma pessoa falar mal de mim dessa maneira, exijo respeito!

    Felipe Teixera Feitosa

    ResponderExcluir