quinta-feira, 19 de maio de 2011

Blog Mulheres Mercantes apoia nota de repúdio de professores do Ciaba contra blog irresponsável

Como não repudiar? Como não se indignar?

Será que essa gente sabe o significado da palavra bacanal?

Para aqueles que gostam das respostas na internet uma boa definição feita pela wikipédia:

Orgia ou bacanal (em alusão ao antigo ritual pagão bacanal) é a prática sexual com diversas pessoas. Entende-se que isso possa ser considerado com 5 ou mais indivíduos, uma vez que com 3 convenciona-se chamar de ménage, com 4 swing.

Pois bem, leitores e leitoras do blog Mulheres Mercantes, foi assim que um grupo de inconsequentes definiu o evento realizado neste último fim de semana em Belém-PA. Vocês acreditam?

Não sendo o bastante tentar denegrir a imagem da única instituição que representa os marítimos, os donos de um blog na internet resolveram baixar o nível e atacar a todos que, por direito, participaram de um seminário promovido pelo SINDMAR, usando esta conotação absurda: BACANAL.

Caracterizaram um evento sério, em que lá estavam senhores e suas esposas, mestres e alunos, homens e mulheres de bem, alguns que deixaram suas casas e família para se dedicar em aprender e a transmitir conhecimento.

Atrás de computadores e teclados é fácil demais se esconder.

Porém eu, Laura Teixeira, Marítima, Mulher, Filha e futura mãe, não aceito que meus pares sejam insultados desta forma, tão pouco a mim que também participei deste evento.

O blog das  MULHERES MERCANTES não baixará o nível em discussões sem fundamentos e nem dará ouvidos ou voz para aqueles que nem sequer possuem respeito pelo próximo. Antes de sermos Marítimos ou o que quer que seja, somos cidadãos e temos o direito a respeito.

O Blog das MULHERES MERCANTES está oficialmente apoiando a nota de repúdio divulgada pelos professores do CIABA e deixa este espaço aberto para todos aqueles que tenham se sentido ofendidos, assim como eu, com tal inverdade e deselegância divulgada pela internet por um grupo de irresponsáveis.

"Bacanal dos Adrianos", pintura de Ticiano, do século XVI

3 comentários:

  1. Conheço o autor da ofensa há mais de 20 anos, mas nunca imaginei que a um nível supostamente político, pudesse baixar tanto...
    Diferenças políticas são uma coisa. Ofensas pessoais, principalmente, atingindo terceiros e familiares são qualificadas como?
    Não dá nem pra ficar revoltado...
    Participei de reuniões e Assembléias do Sindináutica desde 1974 até quando foi fechado. Achei que já tinha visto de tudo.
    Em uma dessas Assembléias teve até tiro. Mas a coisa ficava entre a gente: Murilo, Orlando, Leonardo Mota, Severino, Rômulo e outros, tiveram discussões ferozes e , vez por outra, quase saíam no braço (algumas vezes saíram...) mas nunca tinha visto nada desse nível.
    As ofensas (e havia muitas) eram pessoais. Ninguém falava ou tentava atingir os familiares dos adversários e, principalmente, associados e seus familiares, ou funcionários(as) do Sindicato.
    Comentário muito, muito infeliz! Principalmente porque agora temos as mulheres participando ativamente da vida marítima e sindical.
    Uma pena...
    a) Naaman Sousa de Figueiredo - CLC (aposentado)

    ResponderExcluir
  2. Como sindicalista e esposa de oficial mercante, quero deixar registrado aqui meu repúdio para aqueles que de uma forma irresponsável e até mesmo desqualificada, colocaram notas na Internet e em blogs de caráter duvidoso, degradando com palavras chulas e ofensivas aos participantes e seus familiares do X Seminário Marítimo proporcionado pelo SINDMAR no Pará considerando o evento como um BACANAL, não precisamos (me incluo por ter sido participante) dar respostas, o êxito e o sucesso do evento é incontestável.

    ResponderExcluir
  3. Já votei no Blog para o prêmio TOPBLOG 2011.

    ResponderExcluir