domingo, 3 de abril de 2011

Não será por falta de oficiais da Marinha Mercante que o Pré Sal estará em risco

Oi, gente: nem no domingo esse pessoal sossega. Não é que, além de passarem a semana pautando jornais e sites com sugestões de reportagens EQUIVOCADAS sobre a INFUNDADA escassez de mão-de-obra na Marinha Mercante, as entidades que representam os armadores decidiram também comprar espaço nos jornais em pleno domingo para divulgar suas inverdades. É aquilo que os jornalistas chamam de "MATÉRIA PAGA".

Tenho em mãos uma edição do jornal O Globo do Rio de Janeiro que fiz questão de escanear e reproduzir para vocês aqui no nosso Blog. Na página 13, com destaque, um “INFORME PUBLICITÁRIO” assinado pelo Syndarma, pela Abeam e pela Abac, com o título APELATIVO de “O PRÉ-SAL ESTÁ EM RISCO”, tenta mostrar para os leitores que um “grave desnível entre oferta de demanda de mão de obra” pode “ameaçar” a exploração do Pré Sal.

Para ler o texto do "INFORME PUBLICITÁRIO"
é só passar o cursor do mouse na imagem

No final do INFORME PUBLICITÁRIO, que fiz questão de destacar em amarelo, as sugestões que provam quais são as claras intenções desse pessoal:

·         “Suspensão temporária do artigo 3º, da Resolução Normativa 72, do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), que obriga o emprego de oficiais brasileiros em embarcações e plataformas estrangeiras operando em águas brasileiras.
·         “Flexibilização, também temporária, do artigo 1º da Resolução Normativa 80, do mesmo CNIg, que regula o visto do trabalhador estrangeiro no Brasil, para que haja entrada de Oficiais estrangeiros para trabalhar em nossos barcos.

Alterei a ordem dos grifos para mostrar o real objetivo das propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário