terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Wilson Sons troca funcionário por mochila

Vergonhaaaaaaa!!!




Quando tomei conhecimento do “método” que essa empresa vem usando para atrair oficiais, fiquei estarrecida. O diretor executivo Gustavo Machado divulgou o folheto acima de forma atenciosaaaaaa, cordial e certo do apoio de todos que o receberam.

Junto a mensagem: 


Para ler passe o cursor do mouse na imagem


Como vocês podem ver, a empresa oferece “gentilmente” aos profissionais que indicarem outros funcionários alguns “presentinhos incentivadores”, como, por exemplo, mochilas, malas de rodinhas, pendrives e finais de semanas em hotéis com direito a miiiiiiiil reais de gastos.

Gente... pelo amor de Deus! É demais ler barbaridades como essas. São insultos a nossa luta e nossa inteligência.


Por anos e anos batalhamos para que a nossa qualidade de vida a bordo melhore, que nossos salários sejam justos, que o nosso tempo de embarque seja respeitado e que ao estarmos embarcados sejamos tratados de forma digna. Uma empresa de “certo porte” como essa acha que pode simplesmente comprar mão-de-obra qualificada com mochilas?


Tenham santa paciência, hein!!!

Quero dizer ao diretor executivo Gustavo Machado que se o senhor pretende atrair oficiais para a sua empresa que esqueça as esmolas e os insultos. Ofereça o que realmente importa numa relação profissional: salários dignos, qualidade de vida a bordo, repousos adequados. O reconhecimento profissional faz com que os funcionários tenham vontade de permanecer em uma empresa. Uma boa instituição respeita cada funcionário não apenas como um nome e uma matrícula. Tenho certeza que assim o senhor irá conseguir gente muito beeeeeeeem qualificada para suas embarcações e com incentivo suficiente para permanecer a bordo de seus navios.

Vou repetir uma frasezinha que adoro dizer a pessoas como o senhor:

NÃO FALTAM OFICIAIS NÃO, O QUE FALTAM SÃO PESSOAS INTERESSADAS EM SE SUJEITAR AO QUE A SUA EMPRESA PROPÕE.


NÃO NOS VENDEMOS POR MOCHILAS, HOTÉIS E PEN DRIVES.

3 comentários:

  1. Show Laurinha!
    É isso mesmo.
    O pior dessa história toda é que certos "companheiros" devem estar achando muito bom ganhar mochilas! Deprimente.

    Gde bjo,
    Fábio
    CLC - Comandante

    ResponderExcluir
  2. O q a NORSKAN, CBO, OPMAR e as outras empresas oferecem para apenas indicar alguem???
    Ja indiquei muita gente e nao ganhei nada... não acho tão vergonhoso ganhar uma mochila, pendrive, mala ou viagem, por isso... é obvio que ninguém vai para a empresa apenas por esses brindes...
    Concordo que precisamos lutar por mais qualidade de vida a bordo, salarios melhores, tudo isso... mas acho que uma coisa não está ligada a outra.
    Bjos Laurinha

    ResponderExcluir
  3. Laurinha, como profissional de RH, gostaria de compartilhar a minha opinião sobre o assunto.
    Concordo com você que quando diz que as empresas precisam oferecer: "salários dignos, qualidade de vida a bordo, repousos adequados", etc., bem como benefícios, segurança, entre outros.
    Vejo de maneira positiva este tipo de ação, pois ela visa apenas incentivar que os seus colaboradores indiquem profissionais conhecidos, para participarem de processos seletivos na empresa. Na minha opinião, o que a Wilson Sons está fazendo é apenas retribuir pela indicação, já que ninguém é obrigado a fazer isso. E como empregado, eu ficaria feliz em saber que consegui ajudar alguém a se recolocar e gostaria de receber um brinde, mesmo que esse não seja o único motivador.
    Ao longo dos meus 16 anos na área de RH, é a primeira vez que eu vejo uma empresa ter esse tipo de atitude.
    Levando-se em conta que no mercado de trabalho atual, existe grande escassez de mão de obra qualificada, sou a favor de ações como estas para atrair profissionais indicados, tendo mais chances de ser mais acertivo.
    Abraços e sucesso a todos!!!
    Cassio

    ResponderExcluir