terça-feira, 22 de março de 2011

Mulheres a bordo: chega de preconceitos

Oi, geeeentee
Desculpem-me pela sumida, mas é que tive probleminhas técnicos (rs). Mas agora estou de volta e, com orgulho, quero mostrar um email que recebi da Juliana Almeida. Ela é uma de nossas leitoras e está na Marinha Mercante como condutora de maquinas. Disse que espera, em breve, fazer o curso para assumir como oficial de máquinas.
Ju, obrigada pelo email e desejo a você todo o sucesso do mundo! Eis a mensagem e o link para o artigo:
"Boa noite Laura;
Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela iniciativa da criação do blog MULHERES MERCANTES. Muito legal. Com muitas informações e, melhor ainda, uma maneira de divulgar a inserção da mulher nesse mercado. Temos que acabar com esse preconceito de uma vez por todas. Trabalho embarcada há 2 anos e vejo que, apesar de muita luta, as empresas e até mesmo alguns tripulantes têm tentado resistir ao fato de aumentar o contingente de mulheres à bordo. Isso tem que acabar!

No que precisar de ajuda, estamos aí! Sou condutora de máquinas e já passei uns bocados por isso... Pretendo daqui no máximo um ano ser maquinista, assim que tiver tempo de embarque para cursar. Mas claro que depende de algumas outras coisas também.

Trabalho em um navio de bunker em Vitória, exercendo a função de chefe de máquinas. Inclusive estou enviando em anexo uma reportagem minha que saiu em um site internacional, de uma revista de AbuDabi. 

Para ler o artigo na íntegra é só clicar aqui.

Acharam muito interessante o fato de uma mulher exercer a função de chefe de máquinas em um navio. Conclusão: quiseram saber mais.O artigo está em inglês, mas acredito que para você não terá problema. Bom, qualquer coisa estamos aí!
Mais uma vez, parabéns pela iniciativa!
sds
Juliana Almeida
Chefe de Máquinas LN PONTA NEGRA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário