sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Voar é com os pássaros e com a Raquel Gaspar



Gente: essa é a Raquel Gaspar. Estudou comigo na minha turma do CIABA. Só que ela optou pelo curso de Máquinas e eu por Náutica. Raquel é paulista de Santos.

"Quando entrei na Marinha Mercante eu não tinha nem ideia do que era. Eu vi uma pequena nota no jornal e fui até a Capitania. Peguei o manual do candidato, li e achei que seria legal. Como eu já tinha feito curso técnico na área industrial na CEFETSP, optei por máquinas, o que me ajudou muito quando fui fazer engenharia que era meu grande sonho. Graças a Deus consegui realizar esse sonho, pois se eu tivesse ficado em Santos , acho que eu nunca teria feito. Meus pais nunca tiveram condições de pagar uma escola particular para mim. A entrada na Marinha Mercante foi a melhor opção. Eu tinha 19 anos idade quando fui estudar em Belém".

Essa menina é das minhas. Ama adrenalina e não para nunca. Saiu da escola, viajou por um tempo, entrou na Marinha do Brasil. Fez engenharia mecânica e agora vai voltar embarcar em plataformas. Alguém pode negar que ela é determinada? Não, não é?

Conversando um dia desses com Raquelzinha, ela me passou umas dicas óóóóóóótimas para quem gosta de adrenalina: QUEDA LIVRE.

"Foi uma das melhores sensações que
já experimentei. É muito louco"

Ela me contou que tudo começou após uma conversa com um amigo que já havia saltado, o Bruno. Na hora ela se empolgou e resolveu saltar também. Bruno mal acreditou. Resumindo. No momento seguinte, lá estava Raquel pronta para dar seu 1° salto duplo, todo filmado e fotografado pelo seu instrutor.

O local do salto fica a duas horas e meia de Santos, onde ela mora:

“De carro é bem rapidinho, São 2horas e 30 minutos e a estrada é boa. Chegando lá tem alguns minutos de aula com o instrutor. e prontooooooo, logo vem o salto. Cada aventura dessas custa em média 300 reais. Tem uma duração de 50 segundos de queda livre e 5 minutos de para-quedas. Foi uma das melhores sensações que já experimentei. É muito louco.Parece que o tempo voa, literalmente (rsrs). Com certeza irei saltar de novo”.

"Com certeza irei saltar de novo”

Confesso a todas que morri de inveja da minha amiga e já estamos combinando que no próximo salto dela eu irei junta.

Fotos minhas? Lóóóóógico que postarei.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário