terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A hora da verdade sobre Papai Noel


Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

Agora há pouquinho fui abrir o meu MSN e descobri o artigo acima sobre a crença em Papai Noel.

Interessante para mães que têm filho em idade de acreditar no bom velhinho.

Lembrei de quando tinha 9 ou 10 anos de idade e descobri sem querer que ele não existia. Eu e meus irmãos pedimos bicicletas de presente pro Papai Noel. Mandamos cartinha e tudo! Até que um dia, quase véspera de Natal, fui a um quartinho que ficava nos fundos da minha casa buscar prego e martelo. Não me perguntem a razão porque não me lembro. Mas fico imaginando hoje o que uma criança de 9 ou 10 anos de idade faria com um martelo e um prego (rs).

Foi aí que descobri duas bicicletas escondidas num canto do quartinho. Levei um baita susto. Na hora pensei que Papai Noel já havia passado lá em casa. Fiquei por uns 2 minutos pensando e olhando as bicicletas. Tentava entender. Daí, conclui: ele não existe (rs). Saí de lá escondida para que nem meus pais nem meus irmãos me vissem. Eu era muito astuta.

Saí do quartinho sem prego nem martelo, lógico. Senão meus pais saberiam onde peguei. Então, fui na cozinha e pedi o martelo e o prego para a minha mãe. Ela arranjou uma desculpa e não me deu. Também fiquei quieta e nem comentei com meus irmãos.

Aí, no Natal, tirei a total dúvida, quando vi as bicicletas.

Mas hoje em dia, um pouquinho mais "velhinha", confesso que me arrependo de ter ido ao quartinho pegar aquele martelo e aquele prego. Acho que deixei de ganhar outros presentes. Papai Noel deve ter ficado muito zangado comigo e deve ter pensado:

"Menina boba. Quem mandou ser enxerida. Vai ganhar só a bicicleta. Não volto mais".

Por via das dúvidas, esse ano vou preparar uma cartinha e publicar aqui no Blog. Quem sabe ele não muda de ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário