quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Como manter a boa forma?

As festas de fim de ano estão se aproximando e todo mundo já pensa nas delícias que serão servidas e nos quilinhos a mais que acabamos ganhando, não é?

Eu conversei com a Imediata Thalita Soares, que trabalha em um regime de 90x45, e ela nos contou como faz para manter a boa forma embarcada e desembarcada.


Quando você está a bordo, consegue manter uma alimentação balanceada?

Para falar a verdade minha alimentação não é tão balanceada como essas que a gente vê na televisão, revista ou coisas do tipo. Tento apenas fazer a famosa compensação. No café da manhã como alguma fruta, pão com requeijão e um café com leite ou suco. No almoço coloco muita salada com muitas cores e umas folhinhas de rúcula bem cortadinha que dá um gosto bem legal. E depois o prato do dia que pode ser dos mais variados, ou seja, como de tudo um pouco mas não me regro com os tipos de comida, apenas na quantidade. O importante é saber se você tem uma rotina corrida e o quanto você come para saber se no final você vai acumular calorias ou não para o ganho de peso em gordura. E não adianta se privar de comer o que gosta com medo de engordar. Vai te deixar de mau humor, corre o risco de você cair em tentação e acabar extrapolando numa próxima vez. Então é ter mente algumas palavrinhas: compensar, quantidade e exercício físico.

Consegue fazer exercícios a bordo?

Thalita na academia de bordo
Sim, consigo fazer exercícios a bordo. Pratico em dias alternados, para não ficar naquela rotina de ir todo dia e achar super monótono. No dia que não malho, assisto um programa, tento relaxar e faço apenas um alongamento curto no camarote mesmo.

Além da força de vontade de levantar e ir malhar existe algum segredo para manter a boa forma?

Olha tenho que assumir que quando saio da rotina de trabalho e não estou em manobras, a briga com a cama e o sofá é grande (risos). Acho que olho no relógio umas mil vezes querendo levantar, sem falar que nos dias de malhar parece que o sono é maior (risos)! O negócio é estipular um horário e colocar na cabeça que a idade está chegando e não pode deixar pra depois. Como disse anteriormente, o segredo no meu caso é sempre compensar. Se relaxei no chocolate e no refrigerante, tenho que ter em mente que isso vai ter que ser compensado caso queira manter o peso e a massa magra.  

Como é sua rotina em terra? 

A imediata em uma corrida de rua
 Minha rotina em terra é mais relaxada, principalmente porque os jantares, as festinhas, os aniversários possuem inúmeros vilões (risos)! Então, em vez de malhar da mesma maneira quando estou a bordo, prefiro exercícios que queimem mais calorias, por exemplo, o circuito funcional ou crossfit. É ótimo, dependendo do profissional que der a aula. O seu coração só falta sair pela boca (risos). A sensação no final é “agora posso sair sem acordar no outro dia com a consciência pesada, (risos)!” Tento fazer atividade física pelo menos umas 3 vezes na semana, sejam aulas, corridas dia de domingo ou mesmo a prática de kite. O importante é movimentar o corpo.

Tem alguma dieta por nutricionista?


Aos 64kg atualmente
Não tenho dieta feita por nutricionista, mas aconselho a quem tem certa dificuldade no início a ter uma orientação de um profissional. Há muito tempo quando pesava meus míseros 74 quilos (risos) (hoje 64 kg), cheguei a ir a uma consulta, foi proveitoso, mas quando embarcava ficava difícil manter a alimentação seguindo o cardápio. Então passei a adaptar minha alimentação sempre observando o valor nutricional das refeições.

 Gosta somente de malhar ou de alguma outra atividade?

 Gostar de malhar (risos) ??? Essa pergunta...bom, gosto dos resultados e da sensação pós atividade física... mas como nada é fácil e o 3.0 está chegando, então temos que praticar.

 Alguma dica pra quem ainda não começou a praticar ou tem dificuldades de continuar uma atividade física?

 Aconselho para quem não tem hábito de fazer atividade física ou ainda não começou, a primeiramente pensar em algo que não seja monótono e que seja em pequenos grupos. Isso porque interagir com incentivos e compartilhar resultados fazem um ambiente melhor e o tempo passar mais rápido. Assim podem adquirir o gosto de praticar exercícios e a condicionar o corpo para outras modalidades. Podem ser as aulas de dança, de lutas, de funcional, entre outras. Uma boa academia com certeza terá um leque enorme de atividades que a iniciante vai se encaixar. E caso isso não seja possível, procurar algum esporte em que você tenha curiosidade ou vontade de aprender.  Acredito que ter uma companhia para qualquer atividade física é sempre válido. Hoje, só fica parada quem quer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário