quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Reajuste Salarial acima do INPC

Em tempos de economia  difícil, ter um reajuste acima do INPC, é uma conquista que dever ser comemorada e valorizada.

SINDMAR divulga o valor da correção salarial para trabalhadores do setor de apoio marítimo.  Abaixo reprodução do comunicado divulgado pelo Sindicato.
"Prezados Companheiros e Prezadas Companheiras,
A cláusula “Da Correção Salarial” do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2016 prevê um reajuste para os valores praticados no ACT e em seus Termos Aditivos, assim como para os valores praticados acima do que consta no ACT e nos termos aditivos.
Serão corrigidas as remunerações e serão corrigidos valores como vale alimentação, ajuda de custo de despesas de viagem e valores pagos a título de gratificações.
O IBGE divulgou nesta sexta-feira o INPC acumulado entre 01/02/2014 e 31/01/2015 em 7,13%.
Conforme definido no caput da cláusula, ao percentual do INPC deve ser acrescido o percentual de 1,5%.
Desta forma o reajuste a ser aplicado será de 8,63% (oito vírgula sessenta e três por cento) a partir de 01 de fevereiro de 2015.
A configuração da correção salarial em Acordo Coletivo de Trabalho é uma importante conquista dos Oficiais e Eletricistas da Marinha Mercante.
O ganho superior à inflação acumulada no período, previsto no ACT, combate a interferência da política econômica e garante que as remunerações e demais valores praticados pelas empresas sigam uma linha de crescimento.
O SINDMAR destaca que o Acordo Coletivo de Trabalho é a garantia de manutenção de direitos trabalhistas e que nele os avanços se concretizam e são garantidos como direito.
Queiram por gentileza confirmar o recebimento e contribuir para a ampla divulgação desta mensagem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário