quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mulher do mar participa de protesto na rua

A Jordana Vieira é oficial de Náutica e se formou no CIABA em 2010, reside em Porto Velho e foi lá que ela participou de protestos na rua.

Jordana Vieira, oficial de Náutica

Como soube dos protestos na sua cidade?
 - Assim como a maioria, eu soube pelo facebook, além, claro, de já estar acompanhando os demais protestos pelo Brasil através da televisão. Eu estava na casa de uma amiga quando me chamaram. Não pensei muito e fui. Pintei o rosto e fui protestar.

Por que ir para a rua? 
 Acho que talvez a frase possa ser um hoje um clichê, mas "O gigante acordou". O povo cansou de suportar calado tanta corrupção, abusos feito pelo Governo, impostos altos, os mais altos do mundo. E como cidadã me senti no dever de lutar junto com os outros brasileiros, que contribuem para sustentar este país. Sem contar com a inversão de valores. Enquanto se trabalha dignamente para receber um salário minimo de pouco mais de R$ 600, tem preso embolsando mais de R$ 700,00. Não dá pra aceitar, é muita impunidade. O povo está sendo muito explorado para beneficiar uma minoria corrupta. 

Jordana pintou o rosto e foi para a rua

E por nós marítimos o que o nosso governo poderia mudar?
 Proteger nosso mercado de trabalho. Precisamos ocupar as vagas no nosso setor, precisamos de mais fiscais para a RN 72. Fiquei abismada em saber a quantidade de 60 fiscais para todo o país. É humanamente impossível." Para o Brasil, brasileiros", é isso que queremos. O petróleo é nosso, as riquezas têm que vir para os cidadãos brasileiros e não peruanos, chilenos, americanos, filipinos....etc... Para outras nacionalidades como as dos peruanos o Brasil e os salários de brasileiros é uma maravilha, eles não querem outra coisa. Agora ficamos nós brasileiros tendo que disputar mercado com uma mão de obra que muitas vezes não é tão bem qualificada como a nossa. Tem a barreira da língua também. Eu quero falar português no meu País. Eu sou absolutamente contra em contratar estrangeiros e deixar brasileiros desempregados. 

 Jordana acompanhada dos amigos no protesto:
"Eu fui para a rua naquele dia e irei sempre"

Obrigada, Jordana, por suas palavras. Precisamos de muito mais gente, tanto nas ruas, quanto nos nossos navios, dispostos a fazer a diferença. Parabéns por sua iniciativa e bons ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário