quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Secretaria de Política para Mulheres "abandona o barco"


Eu já havia falado para vocês da minha alegria de estar participando de um Grupo de Trabalho dentro da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, SEPM, mas, infelizmente, essa alegria está se desfazendo.

Com o fim do grupo foram feitos alguns encaminhamentos. Um deles determinava que o Ministério do Trabalho formulasse um parecer sobre o assunto e que o grupo apresentasse soluções no período de 30 dias. Bem, com menos de 30 dias trabalhadores e empregador entraram em consenso e definiram uma proposta ao governo. Com essa ação eu já estava vendo nosso maior “problema”, a gestação da mulher mercante, ser resolvido, mas foi aí que começou a minha angústia.

Desde que enviei e-mail, em nome da organização que eu representava, CONTTMAF,concordando com as propostas apresentadas pelos armadores, a resposta que obtivemos foi esta: NADA.

Já se passaram muito mais do que 30 dias e a coordenação do grupo sequer tem respondido a meus e-mails que buscam informações sobre o andamento da proposta.

Só quero que saibam que nem eu, nem o SINDMAR, nem a CONTTMAF, iremos desistir assim tão fácil de alcançarmos esta conquista tão importante para nós, MULHERES MERCANTES.

Este post hoje foi para mostrar minha insatisfação e de todas as Mulheres e Homens Mercantes com o término deste grupo, que tinha tudo para ser um sucesso, mas esbarrou em um muro invisível o qual teremos que transpor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário