sábado, 1 de dezembro de 2012

Seminário do SINDMAR em Recife é sucesso


Recebi a mensagem abaixo da Isabella, delegada do SINDMAR em Pernambuco.e faço questão de dividir com vocês.

Laurinha,

Assim como o encontro em que participei em Fortaleza, este que promovi em Recife foi muito bom, um sucesso também! Estou muito feliz.

Tivemos a participação de 34 marítimos, o  evento ocorreu no Hotel Jangadeiros, às 14:30, e o envolvimento de todos foi empolgante.

Falamos de muitas coisas, mas o que posso destacar foi:

RN72 e Acordo Mercosul, O que é o SINDMAR? (o que ele faz e a importância de ser associado?), uma breve explicação do que será o código de ética para Oficiais Mercantes, Certificação e novas regras de Manila, Qual a importância de se ter a nossa Delegacia em PE? (como podemos ajudar e apoiar os Oficiais Mercantes assim como as tarefas que exercemos (homologações, toda essa parte que envolve certificações e revalidação de STCW etc).

Deixei em aberto sugestões de melhoras e parcerias que os Oficiais desejam ter em PE e de sempre procurar a Delegacia do SINDMAR para solucionar problemas e questionamentos enfatizando que agora os mesmos têm a Delegada Isabella como  representante deles aqui em PE para dar suporte.

Os Oficiais Mercantes deixaram explícito o desejo de se realizar um Seminário em Pernambuco para ficarem mais bem informados sobre todos os assuntos do qual o SINDMAR vem tratando.

Resumindo para nosso blog, os marítimos que compareceram saíram modificados e valorizando mais o seu Sindicato, sabendo que somente através de uma entidade sindical (SINDMAR) ativa que se garante os cargos de trabalho.

Vamos para os próximos Laurinha.

Grande Beijo

Saudações Marinheiras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário