terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como manter a saúde e a boa forma a bordo dos navios

Além de uma profissional altamente qualificada e reconhecida, a Imediata Thalita Soares, é jovem, linda e dona de um corpão de dar inveja, ela nos conta em uma entrevista para o Blog das Mulheres Mercantes como faz para manter a saúde e a boa forma!

Aproveitem as dicas e já corram atrás do prejuízo (rs).


Imediata Thalita Soares


O que você faz a bordo para manter a boa forma?
Procuro me alimentar no máximo de quatro em quatro horas, e, claro, não exagerar nos doces e guloseimas de bordo. Malho durante todo o embarque, no meu caso 35 dias, um dia sim e outro não, para não ficar naquela obrigação de malhar todo dia e dar um descanso para o corpo. Geralmente trago para bordo um pote de proteína isolada que tomo sempre pela manhã no café, e após o treino, que geralmente dura cerca de uma hora e meia.    

Já esteve em embarcações sem academia? Como fez para continuar com as atividades físicas?
Sem academia total não, mas quase isso, tive o azar de embarcar em navios que as academias eram precárias sem nenhuma condição para nós mulheres, mas com o tempo sempre colocava o comandante na jogada, rs, e aí os pedidos de materiais chegavam a bordo!! Agora no caso de não ter nada bordo, rola demais umas caneleiras no camarote...elas usando de forma correta trazem um resultado muito bom, ou então aquele elástico tensor que dá pra fazer vários exercícios com ele, inclusive tenho um que levo para a academia do navio.  

Malho durante todo o embarque, no meu caso
35 dias, um dia sim e outro não
Como cuidar da alimentação a bordo? Sabemos que as tentações são grandes!
Essa é difícil...uma hipótese...é colocar um cozinheiro bem ruim (rs) ... brincadeira!! Bom Laurinha, eu tento usar o psicológico nessas horas. Tenho uma meta. Quando embarco, procuro cuidar mais de mim, já que eu aproveitei bastante em terra, e tem algumas roupas que eu ainda quero vestir (rs)! Mas isso não significa que não como besteiras não. Se eu extrapolar, quando eu for para a academia no outro dia, tento fazer uns minutinhos a mais de esteira ou bicicleta. É a famosa compensação.  

Maiores ainda são as tentações quando se está em terra. Como resistir?
Bom, em terra, eu não posso falar muito não (rs) porque aproveito bastante os meus 35 dias!! Mas me matriculo na academia, e tento ir pelo menos duas vezes por semana para não perder todo o trabalho de bordo. Pra quem não gosta de pegar peso ou de uma esteira, uma ideia legal é fazer aquelas aulas diferentes que sempre têm nas academias. É super astral e empolgante. Ou também fazer coisas que não associem a rotina, como andar na Beira Mar de patins; ou correr ou praticar algum esporte ao seu gosto uma vez por semana. Assim consigo manter um pouco do meu peso quando estou desembarcada. E, ah, sempre bom ter uma companhia que ajude nisso!!

"Já cheguei a pesar 74 quilos na escola
e hoje estou conseguindo manter os meus 64"
 

Exercícios e boa alimentação é a melhor combinação para um corpo saudável e bonito, mas quais são seus outros segredos de beleza?
Faço drenagens durante meu período de desembarque, uso alguns cremes (Mary Kay) para o rosto e sempre faço uma hidratação legal nos cabelos. Não uso maquiagem pesada e é sempre bom fazer uma limpeza de pele.

Qual alimento não falta na sua dieta?
Apesar de comer um pouco de tudo, não pode faltar massas (rs), adoro!! Mas como disse anteriormente, procuro comer grão (nos pães) e proteínas (leite e ovos).

Dica para quem quer entrar em forma e correr atrás do prejuízo, tem alguma?
Que comece devagar, sem se cobrar demais. Os resultados não vêm de um dia para o outro. O interessante de se sentir bem é ver a mudança acontecendo pela seu esforço. Não adianta começar algo já imaginando como você vai ficar daqui a uns dois meses, por exemplo. Um passo de cada vez. Primeiro pensar que está fazendo isso pela saúde, e depois, com o corpo mais acostumado, começar a traçar metas. E acredite funciona (rs). Já cheguei a pesar 74 kg (nem me lembre - rs) na escola e hoje estou conseguindo manter os meus 64 kg!! Pra quem pensa em só fazer alguma cirurgia de lipo ou coisa do tipo, de simplesmente acordar e vê a mudança, acontece que muitas vezes o resultado é perdido com o tempo, pelo fato da pessoa não ter adquirido um hábito saudável e não conseguir manter o corpo. Por isso a importância de ter um hábito de exercícios e uma alimentação um pouco regrada.

7 comentários:

  1. Nos tempos em que convivi com ela já era uma atleta de primeira!! Levar esse ritmo nas embarcações deve ser dureza!!!
    Sucesso aii!!
    bjos

    Wellington

    ResponderExcluir
  2. Pois é Wellington....mas depois do colégio...dei uma relaxada...que foi terrível....mas depois tudo se encaixou!!! beijossss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Thalita, achei muito legal a rotina de exercicios e cuidados q vc leva. É bem parecida com a minha. Só q no meu caso foi pra ganhar massa. Na época de escola eu pesava 59kg (e nem me lembre disso rsrsrs) e agora estou pesando 68. Vamos continuar assim!! Sucesso pra tu!! Bjao

    David

    ResponderExcluir
  4. Rapaz essa Thalita Soares arrebenta!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem umas fitas chamadas TRX, que foi desenvolvida pela US NAVY , da para fazer muitos exercicios interessantes e de facil transporte... so procurar no google

    ResponderExcluir