terça-feira, 14 de agosto de 2012

Blog das Mulheres Mercantes entrevista... Karina Bastos, oficial: "A vaidade feminina vai a bordo"

Olááááá, meninas, esse post hoje é para vocês mesmo. Quem é a mulher que não gosta de se cuidar né?Sabemos que a condição de estar embarcada não é fácil manter a vaidade,
Conversei com a Oficial Karina Bastos e ela me contou como faz para manter a feminilidade e ser uma ótima profissional.


Blog das Mulheres Mercantes: Como você conheceu a Marinha Mercante?
Karina - Descobri a MM através de um vizinho meu na época. Ele era aluno da EFOMM. Eu sempre tive vontade de segui carreira militar, principalmente pela Marinha do Brasil.

Durante o período de escola como foi manter a vaidade, no meio militar?
- Bom no início foi difícil, me adaptar a rotina militar, mas como era tudo novidade, eu vibrava! (rs).

Depois que você embarcou, conseguia tempo a bordo para se cuidar? Ou lá você nem ligava pra isso?
 - (rs) ... Pra falar a verdade, a bordo eu deixo um pouco minha vaidade de lado. Mas sempre que dava eu fazia a unha, uma massagem no cabelo... Sempre levo pra bordo meu "kit embeleze" com vários cremes, um para cada parte do corpo, é necessaire pra cada coisa! (rs).

(risos) Adorei. E é logicooooo, que quando vai pra terra o kit aumenta? O que faz no período de repouso para manter tudo bem?
 - (rs)... Esse kit é maior com certeza! São muitos produtos! (rs). E ainda vou no salão é claro! Pra cuidar das unhas, fazer depilação, cortar o cabelo... Eu digo que quando estou indo pro salão estou indo fazer docagem! (rs).

(risos), adorei a docagem. E você pensa em filhos?
- Com certeza! Só de você me perguntar isso os olhos enchem de água! (rs). Acho que é meu relógio biológico avisando que já está na hora! (rs). Mas pra isso ocorrer é necessário planejamento.

Difícil não ter uma legislação que ampare a mulher marítima gestante, né? Daí fica mais difícil ainda planejar. Se existesse algo que garantisse seu salário enquanto gestante e seu período pós-parto, facilitaria a sua decisão de ter filhos?
- Nossa, facilitaria e muito! Acho que já até teria um filho!

Você tem alguma dica de beleza pra quem vai embarcar agora? Qual o item que jamais pode faltar no seu kit-beleza?
- Dica? Que elas façam uma geral antes de embarcar! (rs). E levem uma necessaire com kit de reparo para as unhas, para os cabelos, e para o corpo... Pra manter né? Até quando chegar em terra! (rs). E o que jamais pode faltar é creme hidratante! E tem que ser bem cheiroso! (rs).

Karinaaaaaaaaa, amei sua entrevista muito obrigada pelas dicas você continua lindona! Aproveitem meninas e não esqueçam do hidratante, né Karina? (rs).

2 comentários:

  1. Obrigada Laurinha por me dar esta oportunidade! Também amei nossa entrevista! Beijos, Karina

    ResponderExcluir
  2. Gostei também! Bjus para Laursa que sempre renova com boas entrevistas aqui e a Karina com suas dicas! rsrsr

    ResponderExcluir