segunda-feira, 13 de junho de 2011

Senhor e Senhora Simões, por Elaine Simões


"Laurinha,

Vou resumir um pouco, pois a história é longa. Dá para escrever um livro se eu quiser (rs).

Minha história de amor começa na minha praticagem. Embarquei no NT Diva, como praticante de náutica. Na época estava um troca-troca de comandante, até que veio o CMT Walter Simões a bordo. Quando nos conhecemos foi ódio a primeira vista (rs). Mas o tempo foi passando e surgiu uma grande amizade. Éramos confidentes um do outro, e, com o passar do tempo, nos vimos muito apaixonados. Mas não tínhamos coragem de falar um para o outro sobre esse novo sentimento.

Até que um dia criamos coragem de nos declararmos. Foi muito difícil ter que assumir nosso amor. Na época, a empresa não permitia casais a bordo e ficamos com receio do que a tripulação poderia achar disso tudo.

Minha praticagem acabou. Fiquei ainda com medo de que a relação não fosse dar continuidade, mas ele me ligou e pediu para que eu fosse para Salvador. Adiei até a assinatura do contrato para me efetivar a empresa (rs), mas valia tudo por esse grande amor. Fui para o navio e assumimos diante de toda tripulação. Todos ficaram muito felizes, mas ainda tivemos muitos problemas pela frente. Algumas pessoas não aceitavam a nossa relação, mas demos a volta por cima.

Ficamos noivos em Vitória, no shopping, e, em janeiro de 2007, nos casamos em Cabedelo/PB. Longe de toda a família, pois a bordo disseram que lá se casava em dois dias. Quando chegamos lá descobrimos que era mentira, que se casava em 8 dias (rs).

Tivemos que casar em Cabedelo porque o tempo que ficávamos embarcados era muito longo. Às vezes ficávamos oito meses embarcados e 30 dias desembarcados. Era muito difícil marcar uma data certa. Então, no dia 17, me tornei a Sra. Simões. Reunimos alguns amigos, marítimos, que moravam em Cabedelo e comemoramos nosso casamento.

Em setembro de 2010, nasceu o fruto desse nosso amor, Pietro, que hoje é nossa razão de viver. Estamos juntos há sies anos e casados há quatro; e ainda muito apaixonados. E nesse dia dos namorados vamos curtir o primeiro dia dos namorados a três, nós dois e nosso filhinho.

Nós ainda vamos nos casar no religioso, sendo que estamos esperando nosso filhinho completar dois anos para ele ser o nosso Pajem e levar as alianças.

 Vamos ver se eu ganho (rs).

Bjsssssssssssssssssssss".

Um comentário:

  1. Estou procurando Walter Simões que estudou no Colégio Naval em 1965.
    É ele este Cmt Simões?
    Se for, favor enviar e-mail para serg48@terra.com.br.
    Motivo: Evento comemorativo de 50 anos de entrada no Colégio Naval.

    ResponderExcluir