quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Queremos explicações! Morte de Praticante no Panamá alerta para falsos certificados


Gente, o assunto é sério, seríssimo! Conversando com meu amigo e presidente do Sindicato dos Marítimos no Panamá, o Sr. Fruto, ele me relatou uma história que me deixou abismada.

Esse ano uma praticante oficial de máquinas morreu em um navio de bandeira panamenha. A morte aconteceu de forma misteriosa e até agora a família e os amigos não sabem o motivo. As autoridades marítimas também não conseguem explicar o que causou a morte da jovem. O que é mais revoltante é que o comandante é suspeito de estar com seu certificado falsificado e o  primeiro oficial era um recém-formado, que pelo tempo de embarque jamais poderia exercer tal função.



Fiquei revoltada com isso, e perguntei o que podemos fazer para ajudar?

A única forma é pressionar as autoridades para que seja feito com mais empenho uma investigação sobre  essa trágica morte.

E sabe qual a lição? Temos que ficar de olho sobre esse problema mundial de falsificação de certificados. As autoridades marítimas têm que aumentar o rigor na fiscalização.

Vamos ajudar, pessoal? Basta que vocês enviem mensagens de solidariedade e cobrança  de maior agilidade nesse processo. Mandem para o email do blog e eu encaminharei todos ao presidente do Sindicato do Panamá: mulheresmercantes@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário