segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mulheres Mercantes no Seminário em Casablanca: a bandeira sumiu!



A foto acima é de David Heindel, norte-americano (Chairman da Seção de Marítimos da ITF). Claro que vocês notaram que ele está com uma bandeira brasileira à frente.

Vou contar como aconteceu a história.

Um dia antes de começar o seminário em Casablanca, fui, como de costume, visitar o salão para saber onde aconteceria a reunião. Quando entrei no local, com mais dois companheiros, percebemos que faltava a bandeira do Brasil, dentre as diversas que lá estavam representando cada delegado que participava do evento. Bem, como era um dia antes, achamos que, no dia da abertura do evento, lá estaria nossa bandeira. Para nossa surpresa, a bandeira não estava!

Notando a falha da organização, o presidente do SINDMAR, Severino Almeida, aguardou o momento certinho para falar. Depois de vários discursos, quando os debates foram iniciados, nosso presidente resolveu falar.

Olha, minha gente, que tapa de luva! (rs).

Com um tom de voz amigável e, para quem entendeu irônico, Severino Almeida disse em bom inglês:

"Senhor presidente concordo quando o senhor fala da importância de todos esses países aqui representados por essas bandeiras, mas não vi a minha bandeira aqui, a bandeira do Brasil...”

Nesse momento foi um burburinho dentro do salão...(rs). 

Severino voltou a falar:

"Não se preocupem. Da próxima vez eu mesmo me encarrego de trazer a nossa bandeira; não custará nada aos senhores, e colocarei à disposição dos organizadores do evento..."

Entre aplausos e sorrisos sem graça, Severino encerrou a fala e fomos para o intervalo.

Quando voltei me deparei com a cena da foto acima. E adoreeeeeeeeeeei. David Cockroft (Secretário Geral da ITF), teve esta brilhante ideia para se desculpar com a delegação brasileira.

Aplaudido, o Chairman falou:

"Vejam, não esquecemos do Brasil. Ele é destaque e esta à frente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário