sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pai desnaturado!


Fico me perguntando: como pode um pai fazer isso com um bebê tão inocenteeeeeeeeee? (rs)

Bem, este é o Gui, Guilherme. Ele tem pouco mais de 15 dias de nascido. Seu pai, o Fábio, já até escreveu para o nosso blog contando sobre a sua carreira e a expectativa da chegada do Gui.

Marítimo, Comandante, ótimooooo profissional, meu amigo, gente boa pra caramba. Mas de um mau gosto para times que eu vou te falar, viu?

Poderia ter dado ao seu primeiro herdeiro o manto sagrado rubronegro. Mas não. Isso são trajes para vestir o menino? E em público, o que é pior!!!

Times a parte, quero desejar ao meu casal de amigos, Fábio e Jana, e seu lindo filho, muita saúde, sucesso e felicidades, que a vida de vocês seja repleta de coisas boas e realizações.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Curso de Inspetor Naval no CIAGA

No dia 5 desse mês, seis oficiais de Náutica ingressaram no curso de Inspetoria Naval. O curso é oferecido pela Marinha do Brasil e está sendo realizado no CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha). Todos os anos são abertas inscrições para esse curso. As oficiais que estão participando esse ano foram indicadas pelo SINDMAR, duas delas, inclusive, foram do meu tempo de escola, a Marcelinha (Marcela Villa Nova) e a Alessandra.

* Os Inspetores Navais, designação dada aos agentes de IN, são militares ou civis designados pelos Comandantes de Distritos Navais (DN) ou Comandantes Navais, ou ainda pelos seus subdelegados, para executar as ações de IN. Os Inspetores Navais poderão lavrar Notificações, ou elaborar relatos de ocorrência a serem transformados em Autos de Infração nas Capitanias (CP), Delegacias (DL) ou Agências (AG).

Boa sorte a todaaaaaaaaaaaaaas. Muito e muito mais sucesso na carreira. São mulheres como vocês que provam que não existe limitação para quem quer alcançar o alto!!

* Fonte: Site Oficial da Marinha do Brasil.
Na foto (da esq para a dir) Alexsandra do Amaral, Luiza Rodrigues Hidalgo,
Monique Nascimento, Jose Serra, Carla Marins, Fábia de Carvalho e Marcella Vila Nova

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mais um anjo na terra


Oi, genteeeeee.. Nasceeeeu!
O filhinho da Renata Diniz, cuja gravidez divulgamos aqui no nosso blog das Mulheres Mercantes, nasceu na semana passada. Vejam que lindo!

Faço questão de divulgar a mensagem que recebi da Renata:

"Graças a Deus o Gabriel nasceu com muita saúde, forte e muito tranquilo. Ele é um anjinho. Nasceu dia 7, às 20h36, com 48 cm e 3240 kg. Foi muito emocionante, estamos super felizes!".

sábado, 9 de julho de 2011

Hildelene, primeira e única mulher a comandar um navio no Brasil, é destaque em revista

Oi gente

Gostei tanto da matéria da Hildelene Lobato no site da piauí (ver post abaixo) que comprei um exemplar da revista. Como sei que o site publicou apenas um trecho, que a revista não é fácil de encontrar em bancas e que muitos estão embarcados, resolvi destacar alguns trechos da matéria para vocês lerem.

O texto descreve durante 23 dias sua rotina de comandante do navio-tanque Carangola, que tem 22 anos e foi construído num estaleiro do Rio de Janeiro. Começa contando que Hildelene é “a única mulher a comandar um navio-tanque no Brasil”, que “é formada em ciências contábeis pela Universidade Federal do Pará”. Diz que “ninguém em sua família singrou mares e ela só se apresentou no concurso público para incentivar o irmão a entrar para a Marinha”. E que “Hildelene já passou seis vezes pelo Estreito de Magalhães e, agora mesmo, largou o cachorro e o papagaio em mãos da sogra para viajar”.

A seguir alguns trechos que decidi destacar:

“Faço parte da primeira turma de mulheres da Marinha Mercante brasileira, na qual ingressei através de concurso público. Apesar de já terem passado 14 anos, lembro bem daquele concurso no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, em Belém. Além de provas de matemática, física, inglês e português, havia uma etapa final que consistia em dois testes físicos: corrida e natação.Fiz prova para incentivar meu irmão a entrar para a Marinha, só que ele foi eliminado na primeira etapa. Passei para a segunda etapa, e, quando chegou a terceira, o desafio parecia intransponível: eu não sabia nadar e nunca tinha participado de nenhuma corrida. Foi no sufoco que aprendi a nadar em 15 dias e cheguei à frente na corrida. Como prêmio, passei a fazer parte da equipe de atletismo”.

“E lá vamos nós de novo para Coari. Na saída de Manaus embarcou uma marinheira. Confesso que ainda não estou acostumada a trabalhar com essa quantidade de mulheres a bordo: uma comandante, uma oficial de náutica, uma enfermeira, uma marinheira, duas praticantes de máquinas, uma de náutica e, na chegada a Manaus, embarca mais uma praticante de náutica, totalizando oito mulheres. Lembro que quando entrei na escola (em 1997) éramos somente oito mulheres e, a bordo dos navios, quando havia, eram no máximo duas por embarcação. Nossa guarnição é composta por três marinheiros de convés, dois marinheiros de máquinas e cinco marinheiros auxiliares. E agora, pela primeira vez, temos uma mulher na guarnição”.

“O calor me fez lembrar de uma docagem (manutenção do navio) no Bahrein. Quando cheguei ao estaleiro, sob um calor de 50 graus, coloquei meu macacão e fui para o convés verificar o andamento dos serviços. Vi aquela diversidade de indianos, nepaleses e árabes, e percebi que todos pararam para me observar, pois não era comum ver uma mulher como imediato em navios e, muito menos, dando ordem aos homens a bordo”.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mulher no leme. E na revista piauí

Oi gente
É com muito orgulho que divulgo a matéria com Hildelene Lobato Bahia, primeira mulher a comandar um navio-tanque no Brasil, publicada na revista piauí desse mês. Abaixo um trecho mostrado no site da revista.



Receita para fazer brigadeiro a bordo



Nem todas gostam, nem todas têm o dom, mas cozinhar a própria comidinha é muitooooooooooo bom. Eu adoro!!

Sempre fui uma aventureira na cozinha. Desde nova, eu olhava minha mãe e tentava imitar. Hoje não passo fome por causa disso (rs).

Quando eu estava a bordo, sempre que dava, eu me intrometia na cozinha e fazia alguma coisinha. Pipoca, bolo, sanduiche... Já cheguei até a fazer um camarão. Huuuuum... Maravilhoso, modéstia a parte!

Sempre busco receitas novas. Tem muitos sites que ensinam passo a passo de tudo. Um amigo meu, que sabe que adoro isso, me enviou esses dias uma página com receitas de dar água na boca. Vale a pena tentar e se arriscar. Até mesmo aquelas (es) que têm pavor de cozinha, dificilmente errarão seguindo tudo que está lá.

Bem, minha dica de receita é para os chocólatras, como eu, fãs de brigadeiro. Aprendi em um site a receita de brigadeiro de microondas. Na verdade eu já até tinha ouvido falar dele, mas não acreditava muito, porém resolvi  testar, e não é que deu certo! Ficou ótimoooooooooo... Vale a pena testar. Além de rapidinho, fica delicioso, e não corre o risco de ficar com aquelas bolinhas que saem do fogo. Vocês sabem, né?

Então ai vai:
INGREDIENTES


ü  1 lata de leite condensado
ü  4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
ü  1 colher (sopa) de margarina
ü  Chocolate granulado ou granulado colorido

MODO DE PREPARO: Mo
do de Preparo
1.     Em um recipiente próprio para microondas, de preferência redondo e de borda alta, misture todos os ingredientes
2.     Leve ao microondas por 6 minutos em potência alta ou na tecla brigadeiro do próprio microondas
3.     Mexendo a mistura na metade do tempo
4.     Depois de pronto, retire do forno e mexa até ficar uma massa lisa e brilhante
5.     Leve à geladeira para esfriar, depois enrole os docinhos, passe no granulado e coloque nas forminhas

Informações Adicionais
o Dica: use forminhas n° 6, para render mais docinhos.