sexta-feira, 8 de julho de 2011

Receita para fazer brigadeiro a bordo



Nem todas gostam, nem todas têm o dom, mas cozinhar a própria comidinha é muitooooooooooo bom. Eu adoro!!

Sempre fui uma aventureira na cozinha. Desde nova, eu olhava minha mãe e tentava imitar. Hoje não passo fome por causa disso (rs).

Quando eu estava a bordo, sempre que dava, eu me intrometia na cozinha e fazia alguma coisinha. Pipoca, bolo, sanduiche... Já cheguei até a fazer um camarão. Huuuuum... Maravilhoso, modéstia a parte!

Sempre busco receitas novas. Tem muitos sites que ensinam passo a passo de tudo. Um amigo meu, que sabe que adoro isso, me enviou esses dias uma página com receitas de dar água na boca. Vale a pena tentar e se arriscar. Até mesmo aquelas (es) que têm pavor de cozinha, dificilmente errarão seguindo tudo que está lá.

Bem, minha dica de receita é para os chocólatras, como eu, fãs de brigadeiro. Aprendi em um site a receita de brigadeiro de microondas. Na verdade eu já até tinha ouvido falar dele, mas não acreditava muito, porém resolvi  testar, e não é que deu certo! Ficou ótimoooooooooo... Vale a pena testar. Além de rapidinho, fica delicioso, e não corre o risco de ficar com aquelas bolinhas que saem do fogo. Vocês sabem, né?

Então ai vai:
INGREDIENTES


ü  1 lata de leite condensado
ü  4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
ü  1 colher (sopa) de margarina
ü  Chocolate granulado ou granulado colorido

MODO DE PREPARO: Mo
do de Preparo
1.     Em um recipiente próprio para microondas, de preferência redondo e de borda alta, misture todos os ingredientes
2.     Leve ao microondas por 6 minutos em potência alta ou na tecla brigadeiro do próprio microondas
3.     Mexendo a mistura na metade do tempo
4.     Depois de pronto, retire do forno e mexa até ficar uma massa lisa e brilhante
5.     Leve à geladeira para esfriar, depois enrole os docinhos, passe no granulado e coloque nas forminhas

Informações Adicionais
o Dica: use forminhas n° 6, para render mais docinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário