domingo, 23 de dezembro de 2012

Blog das Mulheres Mercantes deseja Feliz Natal e Feliz 2013


O Blog das Mulheres Mercantes deseja a todos nossos leitores um Natal abençoado, cheio de paz e alegrias. Vamos todos comemorar o que esta data representa, o nascimento de Jesus. Que o Ano Novo seja repleto de realizações e coisas boas. Muita luz e felicidade a todos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mulher Mercante passa terceiro Natal a bordo de um navio

Depois que saiu da escola em 2009, a Oficial de Náutica Joana Feitosa tem passado todos seus Natais a bordo. Ela conta para o nosso blog como está sendo essa experiência.


As fotos são a bordo de um navio da Aliança,
no 1° Natal de Joana na Turquia

Esse é seu primeiro Natal a bordo?
- Não. É o 3°. Não apenas o Natal como o Ano Novo e o aniversário (rs). Desde que comecei a embarcar tenho passado essa data especial no Mar.

E como foi seu primeiro Natal a bordo?
- Meu primeiro Natal a bordo foi na Turquia. Eu era a única mulher embracada e foi bem estranho porque estava em um lugar onde as pessoas são bem frias e eram poucas as que se comunicavam em inglês.

Existe muito diferença entre passar essa data em navio ou offshore?
- A única diferença é que no offshore a operação é continua. Dificilmente podemos confraternizar com toda a tripulação, como fazemos em navio.

Sei que passar estas datas em especial longe da família e amigos, não é fácil, o que te motiva?
- Aiaiai.... acho que minha maior motivação é Deus mesmo. É saber que meus familiares estão reunidos e lembrando de mim.  E agora o que me aliviou muito foi que depois de muito tentar consegui embarcar com meu noivo, isso já vai me ajudar muito a superar esses "stress".

Quer deixar alguma mensagem aos amigos que estarão embarcados e aos desembarcados?
- Todos que estiverem embarcados lembrem o verdadeiro significado do Natal. Façam suas orações e fiquem em paz. E os que estão em terra aproveitem, pois para mim, essa data é  muuuuuuuuito especial e significativa, e, com certeza, os que estão a bordo gostariam de estar em casa com seus familiares. Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Seminário do SINDMAR em Recife é sucesso


Recebi a mensagem abaixo da Isabella, delegada do SINDMAR em Pernambuco.e faço questão de dividir com vocês.

Laurinha,

Assim como o encontro em que participei em Fortaleza, este que promovi em Recife foi muito bom, um sucesso também! Estou muito feliz.

Tivemos a participação de 34 marítimos, o  evento ocorreu no Hotel Jangadeiros, às 14:30, e o envolvimento de todos foi empolgante.

Falamos de muitas coisas, mas o que posso destacar foi:

RN72 e Acordo Mercosul, O que é o SINDMAR? (o que ele faz e a importância de ser associado?), uma breve explicação do que será o código de ética para Oficiais Mercantes, Certificação e novas regras de Manila, Qual a importância de se ter a nossa Delegacia em PE? (como podemos ajudar e apoiar os Oficiais Mercantes assim como as tarefas que exercemos (homologações, toda essa parte que envolve certificações e revalidação de STCW etc).

Deixei em aberto sugestões de melhoras e parcerias que os Oficiais desejam ter em PE e de sempre procurar a Delegacia do SINDMAR para solucionar problemas e questionamentos enfatizando que agora os mesmos têm a Delegada Isabella como  representante deles aqui em PE para dar suporte.

Os Oficiais Mercantes deixaram explícito o desejo de se realizar um Seminário em Pernambuco para ficarem mais bem informados sobre todos os assuntos do qual o SINDMAR vem tratando.

Resumindo para nosso blog, os marítimos que compareceram saíram modificados e valorizando mais o seu Sindicato, sabendo que somente através de uma entidade sindical (SINDMAR) ativa que se garante os cargos de trabalho.

Vamos para os próximos Laurinha.

Grande Beijo

Saudações Marinheiras".